Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Migrantes estavam cobertos de especiarias para disfarçar odor em camião

Pelo menos 51 pessoas morreram.

Migrantes estavam cobertos de especiarias para disfarçar odor em camião
Notícias ao Minuto

08:31 - 29/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Texas

Pelo menos 51 pessoas morreram depois de serem abandonadas dentro de um camião na segunda-feira, sob temperaturas de 40ºC, em San Antonio, no Texas.

Novos pormenores sobre o sucedido indicam que os corpos da vítimas estavam cobertos por especiarias, que teriam como objetivo disfarçar o odor dos mortos.

A informação foi avançada por um oficial da polícia, citado pelo NY Post, que afirmou que as cerca de 100 pessoas presas dentro do camião, que foi encontrado abandonado, pareciam ter sido cobertas com especiarias para encobrir o cheiro.

Segundo o chefe da polícia local, William McManus, as autoridades foram alertadas, durante a tarde de segunda-feira, por um trabalhador que ouviu um grito de ajuda vindo do camião estacionado numa estrada remota. As autoridades encontraram corpos a alguns metros de distância do veículo, o que leva a querer que alguns dos migrantes teriam tentado fugir enquanto o camião ainda estava em andamento.

O presidente dos EUA já considerou que se tratou de uma tragédia "horrível".

As autoridades acreditam que o camião tenha vindo de Laredo, uma cidade fronteiriça que fica a 241 quilómetros a sul, e que deve ter sido abandonado devido a problemas mecânicos na viatura.

A agência noticiosa AP adiantou ainda que três pessoas foram detidas, mas que ainda não se sabe definitivamente se estão ligadas a tráfico de seres humanos.

Esta poderá ser já a travessia ilegal de migrantes do México para os Estados Unidos com o maior número de vítimas mortais das últimas décadas, referiu a agência de notícias Associated Press.

Leia Também: IOM e ONU pedem "vigorosa investigação" à morte de mais de 50 migrantes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório