Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Treze mortos em acidente de autocarro no Togo

Treze pessoas morreram na terça-feira, no Togo, quando um autocarro, que circulava em excesso de velocidade, caiu de uma ponte, disseram as autoridades togolesas.

Treze mortos em acidente de autocarro no Togo
Notícias ao Minuto

06:17 - 29/06/22 por Lusa

Mundo Acidente

O 'minibus', que transportava principalmente comerciantes, "derrapou depois do pneu dianteiro direito ter rebentado, devido à velocidade e ao mau estado dos pneus, caindo no rio", de acordo com um comunicado do ministro da Segurança, General Damehame Yark.

Na queda, o autocarro embateu numa árvore "antes de capotar do lado direito, causando danos materiais e humanos significativos. Há um total de 13 mortos e 15 feridos", indicou o comunicado.

O acidente ocorreu na estrada que liga o sul do Togo ao vizinho Burkina Faso, na localidade de Bako, cerca de 100 quilómetros a norte de Lomé, pelas 07:00 de terça-feira (08:00 de terça-feira em Lisboa).

Os acidentes mortais são frequentes nas principais estradas do Togo, devido à sobrecarga dos transportes públicos e à velocidade.

Em 2021, 680 pessoas morreram em acidentes rodoviários no Togo, um país da África Ocidental com cerca de oito milhões de habitantes, segundo estatísticas do Ministério da Segurança togolê.

Leia Também: Fluminense lamenta ataque ao autocarro por parte dos adeptos do Botafogo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório