Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Homem recebe prémio (de milhares) por não faltar ao trabalho em 27 anos

A empresa para onde trabalha ofereceu-lhe uma lembrança que se tornou viral - e que lhe valeu quase 200 mil euros.

Homem recebe prémio (de milhares) por não faltar ao trabalho em 27 anos
Notícias ao Minuto

00:11 - 29/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Undidos

A história de um trabalhador do Burger King, nos Estados Unidos, tornou-se viral quando este partilhou uma recompensa oferecida pela empresa. Kevin Ford foi presenteado com um saco  com ofertas por nunca ter faltado ao trabalho durante 27 anos. 

No saco, o funcionário tinha um copo reutilizável do Starbucks, alguns doces, canetas, um cordão, um porta-chaves e um bilhete para ir ao cinema.

"Estou feliz por qualquer coisa que me possam oferecer", contou às publicações internacionais, acrescentando que "a maioria das empresas tinha perdido o contacto com os funcionários". Ford explicou ainda que antes da pandemia havia uma compensação monetária nos aniversários, e que era isso que ele achava que ia receber ao invés do bilhete para o cinema.

@thekeep777 He's Worked for the Company for Almost 3 Decades and Has Never Called Out!!!‍🥺 #Grateful #Dads #FathersDay #Loyalty #Honor #WorkersUnite #Rewards #Thankful #NorrinRadd777 #theKeep777 Slide (feat. Frank Ocean & Migos) - Calvin Harris

Mas aquilo que parece uma recompensa, ficou muito aquém daquilo que os utilizadores da redes socais, que viram e partilharam o vídeo, acharam que Ford merecia. Para além de receber outras propostas de trabalho, que recusou por estar perto da idade reforma, Ford começou a receber donativos numa campanha da GoFundMe, organizado pela sua filha.

"O homem no vídeo é o meu pai. Trabalhou 27 anos e nunca faltou. Começou a trabalhar como pai solteiro e ganhou a minha custódia e a da minha irmã na altura. Não estamos a pedir dinheiro, mas se alguém achar que o deve abençoar - ele adoraria visitar os seus netos", escreveu Seryna Ford na descrição.

A campanha teve tanto sucesso que até chegou aos ouvidos do ator David Spade, que doou cerca de 5 mil dólares (cerca de 4,8 mil euros". "Obrigada! Até por ver o vídeo. Acho que vou tirar um dia de folga...", respondeu Ford a esta doação.

A campanha acabou por angariar cerca de 200 mil dólares, o equivalente a 190 mil euros. "Acho que provavelmente sensibilizou as pessoas porque somos todos humanos, só precisamos de amor e gratidão".

Leia Também: Amazon também limita venda de pílulas do dia seguinte nos Estados Unidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório