Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Grupo filmado a roubar galeria de arte em Maastricht, nos Países Baixos

O assalto aparatoso foi filmado pelos visitantes da exposição na cidade neerlandesa.

Grupo filmado a roubar galeria de arte em Maastricht, nos Países Baixos
Notícias ao Minuto

00:13 - 29/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Arte

A polícia neerlandesa deteve dois homens, depois de um gangue de ladrões ter destruído os vidros de uma exposição de arte em Maastricht e tentado roubar joias preciosas.

Segundo conta a BBC, citando as autoridades, um grupo de quatro homens entrou pela exposição de arte Tefaf (que se realizou pela primeira vez desde o início da pandemia) e semeou o caos, utilizando martelos para partir os vidros e aparentemente usando uma arma de fogo para conter os visitantes da exposição, enquanto um dos membros atirava joias para um saco.

O roubo foi filmado por pessoas presentes na exposição. Um dos inocentes ainda tentou atirar um vaso grande para o caminho, na tentativa de os deter.

Os quatro homens fizeram o roubo com a cara destapada e dois dos suspeitos, de nacionalidade belga e na casa dos 20 anos, foram detidos pouco depois.

Um dos visitantes contou a uma televisão neerlandesa, citada pela BBC, que foi surpreendente a forma como os homens chegaram à exposição com tanto material. "A exposição fica longe da entrada e havia segurança, espalhado pelas várias saídas de emergência", disse.

A polícia confirmou que algumas joias foram roubadas e ainda não foram recuperadas. Poucos minutos depois do alerta, a autoestrada que liga Maastricht (na ponta sul dos Países Baixos) à Bélgica foi imediatamente cortada. Os dois suspeitos foram detidos perto de um túnel.

A organização do evento disse, em comunicado, que não houve feridos no assalto e que "os procedimentos de segurança foram seguidos e todos os visitantes foram resgatados com sucesso".

Nas redes sociais, os utilizadores gozaram com o gangue, por usar blazers e boinas parecidas com as que são utilizadas pelas personagens na série 'Peaky Blinders', mas sem o mesmo sucesso que os protagonistas da série de ficção.

Leia Também: Oito homens condenados pelo roubo de obra de Banksy

Recomendados para si

;
Campo obrigatório