Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Mãe pinta casa com cores do arco-íris para homenagear filho homossexual

Uma brincadeira que acabou por se tornar num grande gesto de amor.

Mãe pinta casa com cores do arco-íris para homenagear filho homossexual
Notícias ao Minuto

22:31 - 28/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo LGBTQIA+

Uma mulher decidiu pintar a casa de família, localizada em Iriri, Anchieta, no Brasil, com as cores da bandeira LGBTQIA+, para homenagear o filho, que é homossexual.

Adriana Menegueli, que é comerciante, tomou esta decisão depois de uma brincadeira num almoço de família e desde 2020 que a casa se tornou num ponto turístico da cidade, tendo, inclusivamente, vencido um prémio.

Bruno Fonseca, o filho de 22 anos, explicou como tudo aconteceu.

"Ela [mãe] precisava pintar a casa e perguntou para eu e meus irmãos qual cor deveria ser. Eu, brincando, falei que poderia pintar uma bandeira LGBTQIA+. Rimos e ficou por isso mesmo", lembrou o jovem, de 22 anos, em declarações ao G1.

Bruno acredita que, desde então, o gesto da sua mãe fez a diferença não só para ele, mas também para outras famílias.

"Minha mãe é um tesouro na minha vida. Sem ela acho que meu mundo desabaria. Até hoje, graças a Deus, recebemos muito amor desde a pintura da casa. O apoio dela para o orgulho LGBTQIA+ se tornou não só importante pra mim, mas como pra milhares de outras mães que tiveram contacto connosco depois da pintura da casa", disse.

O jovem, que é ator, diz que a mãe sempre o ajudou a ter orgulho de quem é, apesar dos preconceitos que sofre desde criança.

A família, que tem um estabelecimento naquele local, viu também o negócio ganhar mais clientes depois desta demonstração de amor.

Leia Também: Mais de 200 pessoas detidas em Marcha do Orgulho LGBTI+ em Istambul

Recomendados para si

;
Campo obrigatório