Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Estado de saúde de José Eduardo dos Santos agravou-se nas últimas horas

Os mais recentes resultados dos exames de tomografia, feitos na segunda-feira, comprovam a existência de graves lesões isquémicas no cérebro, até agora não detetadas.

Estado de saúde de José Eduardo dos Santos agravou-se nas últimas horas
Notícias ao Minuto

18:47 - 28/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Angola

Uma fonte do gabinete de José Eduardo dos Santos, que mantém contacto com com a clínica em Barcelona onde o ex-presidente da Angola se encontra internado, revelou ao jornal Expresso que o estado de saúde deste paciente tem vindo a agravar-se nas últimas 24 horas.

“Está nas últimas", referiu até esta fonte, que revelou que os mais recentes resultados dos exames de tomografia, feitos na segunda-feira, comprovam a existência de graves lesões isquémicas no cérebro, até agora não detetadas.

“De ontem para hoje [terça-feira] a situação agravou-se consideravelmente e sendo a sua situação praticamente irreversível, devemos agora estar preparados para o pior”, acrescentou ainda a mesma fonte.

O jornal Expresso dá ainda conta de que a equipa médica do Centro Teknon em Barcelona deverá reunir-se em breve com a família de José Eduardo dos Santos, de forma a comunicar a irreversibilidade da situação clínica do ex-presidente angolano.

Recorde-se que José Eduardo dos Santos tem estado, nos últimos dias, internado nos cuidados intensivos da clínica espanhola onde tem recebido tratamento médicos desde 2019.

José Eduardo dos Santos foi presidente de Angola durante 38 anos (entre 1979 e 2017), tendo cumprido uma das mais longas presidências do mundo.

Leia Também: José Eduardo dos Santos internado em unidade de cuidados intensivos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório