Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Índia lembra que atividades ligadas ao mar vão empregar 40 milhões

A Índia lembrou hoje que as atividades ligadas aos oceanos deverão dar emprego a 40 milhões de pessoas nos próximos anos, para salientar, na Conferência da ONU que decorre em Lisboa, a importância de os preservar.

Índia lembra que atividades ligadas ao mar vão empregar 40 milhões
Notícias ao Minuto

16:05 - 28/06/22 por Lusa

Mundo Oceanos

Depois de referir que os oceanos são essenciais à vida na terra e enumerar as diversas razões, o ministro para as Ciências da Terra da Índia lembrou que também são cruciais para a economia.

"Estima-se que 40 milhões de pessoas terão empregos ligados as indústrias oceânicas nos próximos anos, precisamente até ao ano 2030", referiu o ministro.

A Índia, sob a liderança do primeiro-ministro Narendra Modi, está a desenvolver "todos os esforços para proteger pelo menos 30% das nossas terras, das águas, dos oceanos, e assim atingir o compromisso", definido no âmbito das Nações Unidos, até ao ano 2030, anunciou o ministro.

Para preservar os oceanos e defender a sustentabilidade dos recursos marinhos, o ministro recordou também o objetivo, já referido por Modi, de que a Índia alcançará "em breve" a proibição total do plástico de uso único.

O ministro prometeu ainda que a Índia fornecerá soluções baseadas em ciência e inovação ao mundo, através de parcerias, para a implementação do Objetivo 14, da agenda da ONU - prevenir e reduzir significativamente a poluição marítima de todos os tipos, especialmente a que advém de atividades terrestres, incluindo detritos marinhos e a poluição por nutrientes.

A segunda Conferência dos Oceanos das Nações Unidas reúne delegações de mais de 140 países em Lisboa até 01 de julho, para discutir como preservar os oceanos.

Leia Também: Oceanos: China pede mais conhecimento cientifico e parcerias globais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório