Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Mãe mata recém-nascido e é descoberta após 30 anos. Caso estava arquivado

A mulher, atualmente com 53 anos, degolou o filho e abandonou-o num quintal.

Mãe mata recém-nascido e é descoberta após 30 anos. Caso estava arquivado
Notícias ao Minuto

16:10 - 28/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma mulher, que vive no estado norte-americano do Oklahoma, nos Estados Unidos, confessou, na semana passada, que matou, em 1993, o filho recém-nascido.

O crime estava por desvendar desde os anos 90, quando uma outra mulher encontrou o corpo do recém-nascido no respetivo quintal. O caso, que já estava arquivado, foi reaberto em 2020, e uma amostra de ADN do recém-nascido foi enviada para análise. De acordo com o que as autoridades norte-americanas explicam numa publicação no Facebook, foi apenas no início deste mês que foi possível encontrar uma correspondência. Meaonia Michelle Allen foi chamada ao Departamento de Investigação do Estado de Oklahoma. "Durante a entrevista, Allen admitiu ser a mãe biológica do rapaz", lê-se na nota.

"Allen, que trabalhava numa creche na altura, não contou a ninguém da sua gravidez ou parto durante os quase 30 anos que passaram", contam as autoridades.

Após a primeira entrevista, e recolha voluntária do ADN por forma a confirmar que a mulher, de 53 anos, era mesmo a mãe biológica, Meaonia Michelle Allen confessou que tinha matado a criança, assim como lhe tinha cortado a garganta, abandonando-a numa zona rural. Nas próprias instalações do departamento de investigação a mulher entregou-se, tendo já sido emitido em seu nome um  mandado.

Leia Também: Rapaz de oito anos dispara e mata acidentalmente bebé na Flórida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório