Uma criança de três morreu no domingo depois de passar quase três horas esquecido no interior de um carro quente em Columbus, no estado norte-americano da Geórgia.
Segundo contaram as autoridades à ABC News, a criança, um rapaz chamado Kendrick Engram Jr., passou duas horas e 45 minutos na viatura. A família terá chegado a casa às 17h30 e os familiares não deram pela falta da criança durante horas.
"Toda a gente estava dentro de casa exceto o rapaz. A avó foi para o quarto, as outras crianças foram para a cozinha comer, e depois foram brincar como as crianças fazem", contou Buddy Bryan, o médico legista do condado de Muscogee, onde fica a cidade de Columbus.
Só às 20h15 é que a avó deu por falta de Kendrick. A essa hora, o tio das crianças tinha pegado no carro para ir a um restaurante de fast-food.
Às 20h30, a avó das crianças ligou ao seu filho, o tio, e perguntou-lhe se a criança estava no carro. O homem encontrou-o e, deparando-se com Kendrick inconsciente, ligou aos serviços de emergência.
O médico legista afirmou a morte ia ser considerada como resultado do calor.
Segundo a ABC, a temperatura atingiu os 32 graus centígrados em Columbus no domingo, sendo que a temperatura no carro terá sido provavelmente superior.
Citada pela televisão norte-americana, uma organização não-governamental que alerta para o esquecimento de crianças dentro de carros deu conta de que este é o sétimo caso de uma morte no interior de uma viatura quente.
Leia Também: Bebé de cinco meses alvejada mortalmente enquanto estava dentro de carro