Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Descarrilamento de comboio no Missouri provoca 3 mortos e vários feridos

A empresa responsável pela travesia adiantou que o comboio atingiu um camião numa travessia pública perto da cidade de Mendon, por volta das 12h42.

Descarrilamento de comboio no Missouri provoca 3 mortos e vários feridos
Notícias ao Minuto

22:48 - 27/06/22 por Ema Gil Pires

Mundo EUA

Um comboio da Amtrak, a empresa federal estatal de transporte ferroviário de passageiros dos Estados Unidos da América, descarrilou esta segunda-feira em Mendon, no Missouri. Segundo avança a CNN Internacional, várias pessoas morreram e pelo menos 50 pessoas ficaram feridas na sequência do incidente. A AFP, por sua vez, aponta que há, pelo menos, três fatalidades a lamentar, citando uma autoridade local.

A empresa adiantou, numa declaração, que o comboio atingiu um camião numa travessia pública perto da cidade de Mendon, por volta das 12h42 (16h42 em Portugal continental). O comboio fazia a ligação entre Los Angeles e Chicago.

Segundo a Amtrak, o camião em questão "estava a obstruir uma passagem pública", tendo esse facto estado na origem do acidente.

"Havia aproximadamente 243 passageiros e 12 membros da tripulação a bordo e há também relatos precoces de feridos", disseram os funcionários da companhia. "As autoridades locais estão atualmente a prestar assistência aos clientes", acrescentou ainda a mesma declaração.

Entretanto, a CNN Internacional veio dar conta de que várias pessoas não resistiram aos ferimentos provocados pelo acidente, com pelo menos 50 indivíduos a terem ficado feridas, de acordo com as informações avançadas pelas autoridades locais. A AFP, por sua vez, dá conta de pelo menos três óbitos na sequência do incidente, citando um oficial familiarizado com o caso.

A empresa estatal garantiu ainda estar a "destacar pessoal de emergência para o local" para prestar assistência aos passageiros que estavam a bordo.

Como recorda a agência Reuters, o incidente acontece depois de um comboio de passageiros da Amtrak ter também descarrilado, no mês de setembro, em Montana, resultando na morte de três pessoas.

[Notícia atualizada às 23h27]

Leia Também: Avaria em comboio em Espanha deixa passageiros retidos várias horas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório