Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Moçambique quer manter o "bom relacionamento" com República Sarauí

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, assegurou hoje ao seu homólogo da República Árabe Sarauí Democrática (RASD), Brahim Ghal, o compromisso em manter "o bom relacionamento" entre os dois países e povos.

Moçambique quer manter o "bom relacionamento" com República Sarauí
Notícias ao Minuto

18:38 - 27/06/22 por Lusa

Mundo Moçambique

Nyusi falava durante um encontro com Ghal, que se deslocou a Moçambique para participar nas celebrações, no dia 25, dos 47 anos da independência nacional e dos 60 da fundação da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), partido no poder.

Falando em nome do chefe de Estado, a ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique, Verónica Macamo, declarou que os dois países avaliaram positivamente os vínculos históricos que mantêm.

Por seu turno, o presidente da RASD manifestou solidariedade com Moçambique na luta contra o "terrorismo" na província de Cabo Delgado, norte do país.

O Estado moçambicano apoiou desde a independência, em 1975, a causa do povo sarauí na reivindicação da integridade territorial sobre o Saara Ocidental ocupado por Marrocos, após ter sido colonizado por Espanha.

Leia Também: Moçambique. Novo ataque no sul de Cabo Delgado causa três mortos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório