Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Fuga de gás em porto na Jordânia faz 10 mortos e mais de 250 feridos

Imagens demonstram o momento em que o contentor cai e espalha uma espessa e mortífera nuvem alaranjada.

Fuga de gás em porto na Jordânia faz 10 mortos e mais de 250 feridos
Notícias ao Minuto

18:51 - 27/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Jordânia

Um contentor com gases tóxicos caiu ao chão esta segunda-feira no porto de Aqaba, na Jordânia, e a fuga de gás matou dez pessoas e fez 251 feridos. As autoridades pediram às pessoas na região, que fica no extremo sul do país, para se fecharem em casa.

Num vídeo partilhado pela televisão estatal jordana, é possível ver um navio de carga prestes a receber o contentor, quando este cai e imediatamente espalha uma nuvem alaranjada pelo barco e pelo porto.

Nas imagens é também possível ver pessoas a fugir imediatamente do local.

À agência estatal Petra, citada pela Reuters, uma porta-voz do governo confirmou o incidente. As autoridades pediram às pessoas para fecharem as janelas e não saíram de casa até a situação ser segura.

O governo também garantiu que equipas especializadas em fugas de gás tóxico estavam já no local para tentar conter os danos, e que missões de evacuação estavam já a ser enviadas para Aqaba.

O primeiro-ministro da Jordânia, Bisher al-Khasawneh, também está a caminho do local. O líder do governo também já terá posto em marcha uma investigação para averiguar as causas do acidente.

Leia Também: Rei jordano gostaria de ver uma versão da NATO para o Médio Oriente

Recomendados para si

;
Campo obrigatório