Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Inglaterra. Homem salvo por vizinhos após forte explosão que matou mulher

Além da casa onde ocorreu a explosão, outras seis habitações foram afetadas.

Notícias ao Minuto

17:42 - 27/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Uma forte explosão de gás numa casa em Birmingham, Inglaterra, na noite de domingo, causou a morte de uma mulher e fez vários feridos. 

De acordo com a Sky News, um dos feridos, um homem, foi resgatado da propriedade pelos vizinhos, cujos atos foram descritos pelas autoridades como “heroicos”. Segundo uma atualização feita esta segunda-feira à tarde, o homem encontrava-se em estado “crítico”. 

Antes de ser levado para o hospital, o homem em questão conseguiu dizer que havia uma mulher dentro da casa, que acabou por morrer.

Outros quatro homens sofreram ferimentos leves e foram assistidos no local.

A casa onde a explosão ocorreu ficou totalmente destruída e outras seis propriedades ficaram “seriamente afetadas”, de acordo com os bombeiros. Após a explosão, 21 pessoas foram evacuadas da área e passaram a noite com familiares ou em hotéis.

À Sky News, os vizinhos contaram como passaram por destroços em chamas para salvar o homem.

"Conseguimos ver uma entrada - então entrámos na casa, eu e cerca de uma dúzia de outras pessoas. Havia um homem nos fundos (da casa). Podíamos ouvi-lo a gritar, mas ele estava preso contra o frigorífico na cozinha (…) Conseguimos chegar até ele e puxá-lo para fora - ainda tenho o sangue dele nas minhas calças”, revelou um dos moradores, que não quis ser identificado.

Kelly Monaghan, da polícia de West Midlands, disse que houve "algumas ações realmente heroicas de membros da comunidade”. 

O incidente está a ser investigado. 

Veja na galeria acima um vídeo captado após a explosão.

Leia Também: Condutor alcoolizado sofre acidente e destrói centro para cães na Flórida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório