Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Putin poderá ser morto por aliados se invasão da Ucrânia falhar

Para Daniel Hoffman, ex-diretor da CIA em Moscovo, a tentativa de derrubar o presidente será súbita, rápida e potencialmente mortal.

Putin poderá ser morto por aliados se invasão da Ucrânia falhar
Notícias ao Minuto

16:24 - 27/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, poderá ser “derrubado” por uma “trama secreta” organizada pelo seu próprio círculo íntimo caso a invasão da Ucrânia falhe, considerou Daniel Hoffman, ex-diretor da CIA em Moscovo. 

Na ótica de Hoffman, a tentativa de derrubar o presidente será súbita, rápida e potencialmente mortal.

“Os tipos que o vão fazer vão ter de o fazer de forma secreta, para que Putin não os encontre e os mate primeiro”, afirmou em entrevista ao jornal norte-americano The Daily Beast. “Vai acontecer de repente”.

“Ninguém vai perguntar: ‘Hey, Vladimir, queres ir embora?’ Não. É um martelo na cabeça e ele está morto. Eles são cabo dele. É isso que vão fazer”, acrescentou.

Caso a invasão russa da Ucrânia falhe e o Putin seja afastado da liderança da Rússia, Hoffman considera que há três pessoas que o podem substituir: o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu; Nikolai Patrushev, chefe do Conselho de Segurança e Alexander Bortnikov, diretor dos serviços secretos russos - FSB.

Assinala-se, esta segunda-feira, o 124.º dia da guerra na Ucrânia, que já provocou, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a morte a 4.662 civis e deixou 5.803 feridos.

Leia Também: AO MINUTO: Rússia ataca centro comercial; "Não é o momento de negociar"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório