Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

EUA. Agente da polícia morre após ser agredido "até sangrar" em exercício

De acordo com a queixa, já tinham sido "levantadas questões" acerca da segurança desta simulação.

EUA. Agente da polícia morre após ser agredido "até sangrar" em exercício
Notícias ao Minuto

16:34 - 27/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

A mãe de um agente da polícia de Los Angeles que morreu durante um exercício policial no final de maio apresentou, na sexta-feira, uma queixa, que deverá resultar num processo judicial.

De acordo com o Los Angeles Times, Shirley Huffman alegou, na queixa apresentada, que o filho, Houston Tipping, tinha sido vítima de agressões, das quais resultaram um homicídio culposo, assim como teria havido violação dos direitos civis.

Tudo começou a 26 de maio quando vários agentes do departamento de Elysian Park realizavam uma simulação de um ataque de uma multidão. De acordo com um comunicado emitido pelas autoridades locais, Houstin Tipping, de 32 anos, ficou ferido durante um exercício de combate corpo a corpo. O agente foi ainda levado para o hospital, onde morreu três dias depois devido a lesões na coluna vertebral.

De acordo com a queixa preenchida pela mãe do agente, e citada pelo Los Angeles Times, Tipping foi "constantemente atingido na cabeça até sangrar", tendo levado pontos. O agente, que trabalhava há cinco anos no departamento, ficou também lesionado na zona do pescoço.

Segundo a mãe, este exercício já tinha "levantado algumas questões" antes do incidente com o filho.

Uma porta-voz da polícia de Los Angeles disse, na sexta-feira, lamentou a morte do polícia, recusando-se a falar sobre a natureza do exercício. A responsável explicou que estava a ser feita uma investigação por forma  perceber "se havia algumas alterações que precisavam ser feitas".

Leia Também: Aborto: Kendrick Lamar, Lorde e Olivia Rodrigo indignados em palco

Recomendados para si

;
Campo obrigatório