Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Putin vai sair pela primeira vez da Rússia desde o início da guerra

Presidente russo tem uma agenda preenchida esta semana.

Putin vai sair pela primeira vez da Rússia desde o início da guerra
Notícias ao Minuto

08:13 - 27/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia

Vladimir Putin vai visitar dois pequenos estados ex-soviéticos, na Ásia, esta semana. Esta será a primeira viagem anunciada do presidente russo para fora do país desde que teve início a invasão russa à Ucrânia, a 24 de fevereiro.

Pavel Zarubin, um correspondente da televisão estatal do Kremlin, anunciou este domingo que Putin vai visitar o Tajiquistão e Turquemenistão. 

Em Dushanbe, Putin irá encontrar-se com o Presidente Tajik Imomali Rakhmon, um aliado russo e o mais antigo governante de um antigo estado soviético. Em Ashgabat, participará numa cimeira de nações do Cáspio.

Deverá depois encontrar-se com o presidente da Indonésia, Joko Widodo, em Moscovo.

Putin planeia também visitar a cidade bielorrussa de Grodno, a 30 de junho, e a 1 de julho vai participar num fórum com o presidente bielorrusso Alexander Lukashenko.

A última viagem pública de Putin foi uma visita a Pequim, no início de fevereiro, onde ele e o presidente chinês Xi Jinping revelaram um tratado de amizade "sem limites" horas antes dos dois assistirem à cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, recorda a Reuters.

Leia Também: Putin anuncia que Rússia vai fornecer mísseis táticos à Bielorrússia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório