O canadiano Eric Coulam, de 20 anos, natural da província de British Columbia, está a lidar com um processo de morte medicamente assistida após anos de luta contra uma dor crónica.
Eric tem uma condição médica gastrointestinal rara que causa-lhe doenças hepáticas e o tem feito sofrer durante anos. Como tal, tem o apoio da família para acabar com a vida.
O jovem, que tomou esta decisão para "pôr fim ao seu sofrimento", realizou um churrasco de despedida com família e amigos, avança o site de notícias News Media Empire.
Nas suas palavras, este problema atormentou-o durante mais de uma década e já não está disposto a viver com as dores constantes. "Quando estou deitado à noite fico triste porque estou constantemente a sofrer muito", confessou, acrescentando: "Tomo muitos medicamentos apenas para estar confortável durante algumas horas".
Embora tenha admitido que foi "difícil contar a todos" a sua decisão, explicou que tentar controlar o seu sofrimento é muito mais difícil e deixa-o em "desespero".
Em Junho de 2016, o parlamento do Canadá aprovou legislação federal que permite aos adultos canadianos elegíveis solicitar assistência médica para a sua morte.
Leia Também: Reino Unido, EUA, Canadá e Japão proíbem importações de ouro russo