Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Após anos de sofrimento, jovem planeia morte assistida no Canadá

Eric Coulam diz que foi "difícil contar a todos" a sua decisão.

Após anos de sofrimento, jovem planeia morte assistida no Canadá
Notícias ao Minuto

18:17 - 26/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Canadá

O canadiano Eric Coulam, de 20 anos, natural da província de British Columbia, está a lidar com um processo de morte medicamente assistida após anos de luta contra uma dor crónica.

Eric tem uma condição médica gastrointestinal rara que causa-lhe doenças hepáticas e o tem feito sofrer durante anos. Como tal, tem o apoio da família para acabar com a vida.

O jovem, que tomou esta decisão para "pôr fim ao seu sofrimento", realizou um churrasco de despedida com família e amigos, avança o site de notícias News Media Empire.

Nas suas palavras, este problema atormentou-o durante mais de uma década e já não está disposto a viver com as dores constantes. "Quando estou deitado à noite fico triste porque estou constantemente a sofrer muito", confessou, acrescentando: "Tomo muitos medicamentos apenas para estar confortável durante algumas horas".

Embora tenha admitido que foi "difícil contar a todos" a sua decisão, explicou que tentar controlar o seu sofrimento é muito mais difícil e deixa-o em "desespero".

Em Junho de 2016, o parlamento do Canadá aprovou legislação federal que permite aos adultos canadianos elegíveis solicitar assistência médica para a sua morte.

Leia Também: Reino Unido, EUA, Canadá e Japão proíbem importações de ouro russo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório