Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Alpinista britânico de 25 anos morre ao cair de montanha no País Basco

Segundo a polícia, o jovem caiu da chamada 'Passagem do Diabo'.

Alpinista britânico de 25 anos morre ao cair de montanha no País Basco
Notícias ao Minuto

18:43 - 25/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Acidente

O corpo de um alpinista britânico, de 25 anos, desaparecido na quinta-feira, foi encontrado na manhã deste sábado. O jovem morreu ao cair do pico de uma montanha de pedra, com mais de 4 metros de altitude, chamado de 'Passagem do Diabo', no País Basco.

De acordo com a polícia local, o corpo da vítima, que ainda não foi identificada, foi encontrado por equipas de busca e salvamento, avança o jornal Birmingham Mail.

Um porta-voz da polícia da região de Ertzaintza confirmou: "Os serviços de emergência localizaram o corpo sem vida do alpinista que estávamos à procura desde quinta-feira à noite".

Segundo as autoridades, "o alarme foi dado por volta das 20h30, a informar que o jovem tinha desaparecido perto do pico da montanha de Alluitz", tendo o corpo sido encontrado por "um helicóptero da polícia num local chamado canal de 'Passagem do Diabo', onde parece que o alpinista caiu".

Num relatório consta que a vítima e o amigo estavam hospedados num hotel em Eibar, uma cidade industrial na província de Gipuzkoa, situada nas margens do rio Ego. No documento pode ler-se ainda que os dois se separaram e a vítima continuou a escalada sozinho antes da tragédia.

Leia Também: Um morto e três feridos após tiroteio numa fábrica no Illinois

Recomendados para si

;
Campo obrigatório