Alpinista britânico de 25 anos morre ao cair de montanha no País Basco

Segundo a polícia, o jovem caiu da chamada 'Passagem do Diabo'.

Montanha

© Getty Images

Notícias ao Minuto
25/06/2022 18:43 ‧ 25/06/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Acidente

O corpo de um alpinista britânico, de 25 anos, desaparecido na quinta-feira, foi encontrado na manhã deste sábado. O jovem morreu ao cair do pico de uma montanha de pedra, com mais de 4 metros de altitude, chamado de 'Passagem do Diabo', no País Basco.

De acordo com a polícia local, o corpo da vítima, que ainda não foi identificada, foi encontrado por equipas de busca e salvamento, avança o jornal Birmingham Mail.

Um porta-voz da polícia da região de Ertzaintza confirmou: "Os serviços de emergência localizaram o corpo sem vida do alpinista que estávamos à procura desde quinta-feira à noite".

Segundo as autoridades, "o alarme foi dado por volta das 20h30, a informar que o jovem tinha desaparecido perto do pico da montanha de Alluitz", tendo o corpo sido encontrado por "um helicóptero da polícia num local chamado canal de 'Passagem do Diabo', onde parece que o alpinista caiu".

Num relatório consta que a vítima e o amigo estavam hospedados num hotel em Eibar, uma cidade industrial na província de Gipuzkoa, situada nas margens do rio Ego. No documento pode ler-se ainda que os dois se separaram e a vítima continuou a escalada sozinho antes da tragédia.

Leia Também: Um morto e três feridos após tiroteio numa fábrica no Illinois

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas