O corpo de um alpinista britânico, de 25 anos, desaparecido na quinta-feira, foi encontrado na manhã deste sábado. O jovem morreu ao cair do pico de uma montanha de pedra, com mais de 4 metros de altitude, chamado de 'Passagem do Diabo', no País Basco.
De acordo com a polícia local, o corpo da vítima, que ainda não foi identificada, foi encontrado por equipas de busca e salvamento, avança o jornal Birmingham Mail.
Um porta-voz da polícia da região de Ertzaintza confirmou: "Os serviços de emergência localizaram o corpo sem vida do alpinista que estávamos à procura desde quinta-feira à noite".
Segundo as autoridades, "o alarme foi dado por volta das 20h30, a informar que o jovem tinha desaparecido perto do pico da montanha de Alluitz", tendo o corpo sido encontrado por "um helicóptero da polícia num local chamado canal de 'Passagem do Diabo', onde parece que o alpinista caiu".
Num relatório consta que a vítima e o amigo estavam hospedados num hotel em Eibar, uma cidade industrial na província de Gipuzkoa, situada nas margens do rio Ego. No documento pode ler-se ainda que os dois se separaram e a vítima continuou a escalada sozinho antes da tragédia.
Leia Também: Um morto e três feridos após tiroteio numa fábrica no Illinois