Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Professor filmado a agredir aluno que fazia bullying a colega é perdoado

"Que todos saibam que ser professor não é apenas preencher cadernos de notas, mas também ensinar e cultivar verdadeiros valores", escreveu Mendiola.

Professor filmado a agredir aluno que fazia bullying a colega é perdoado
Notícias ao Minuto

12:22 - 25/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Peru

Imagens do professor Daniel Mendiola, do Peru, tornaram-se virais nas redes sociais. O docente foi filmado a agredir um aluno que teria sujeitado um colega a práticas de bullying na escola San Felipe 120 em Piura (Peru).

Daniel Mendiola foi despedido mas acabou por ser absolvido e já pode voltar a leccionar.

"Agradeço aos diretores desta honrada instituição por compreenderem a minha situação e fazerem justiça, tal como eu fiz. Que isto seja um precedente para que todos saibam que ainda podemos mudar, que todos saibam que ser professor não é apenas preencher cadernos de notas, mas também ensinar e cultivar verdadeiros valores", escreveu Mendiola nas redes sociais.

Antes da decisão o professor já havia dito estar ciente de que seria despedido. Contudo, alegava que não podia continuar a assistir aos abusos e injustiças feita a uma "pessoa indefesa".

O professor, que foi visto a bater no aluno com um cinto no meio da sala de aula, acabou por ser defendido por muitos pais, a quem agradeceu o apoio.

Segundo a ABC, o aluno em causa acabou por ser suspenso.

"Não toleraremos bullying ou maus-tratos entre estudantes. O nosso dever é educar e não permitir este tipo de abuso", disse o diretor do estabelecimento de ensino.

Leia Também: Os anos de bullying e relação dura com a mãe. Quem era Salvador Ramos?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório