Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Namorado de Gabby Petito diz que a matou em ato "misericordioso"

Confissões foram escritas num bloco de notas, antes de se ter suicidado.

Namorado de Gabby Petito diz que a matou em ato "misericordioso"
Notícias ao Minuto

07:59 - 25/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Brian Laundrie admitiu ter matado a namorada, Gabby Petito, num bloco de notas que foi encontrado junto ao local onde o jovem se suicidou. Nos seus apontamentos, garantiu, contudo, que se tratou de um ato misericordioso.

"Acabei com a vida dela", começa por ler-se no  bloco que está na posse do FBI. "Pensei que era misericordioso, que era o que ela queria, mas agora vejo todos os erros que cometi. Entrei em pânico. Estava em estado de choque", completa.

Laundrie alegou que queria tirar Petito - de quem estava alegadamente noivo - da sua miséria depois de ela ter caído e se ter magoado no deserto de Wyoming, mas que se arrependeu imediatamente depois de a matar.

"No momento em que decidi tirar-lhe o sofrimento, percebi que não podia viver sem ela", escreveu.

Petito e o namorado, Brian Laundrie, partiram em julho para uma viagem pelo país para visitar os parques nacionais no oeste dos Estados Unidos. No entanto, Laundrie regressou sozinho a casa dos pais, em North Port, Florida, a 1 de setembro.

A família de Petito deu o alerta para o desaparecimento da jovem a 11 de setembro, na polícia do condado de Suffolk, Nova Iorque.

Viria a descobrir-se, mais tarde, que Gabby tinha sido assassinada e mais tarde o corpo do namorado - autor do crime - foi encontrado.

Leia Também: Agendado julgamento para ação da família Petito contra os Laundrie

Recomendados para si

;
Campo obrigatório