Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Reino Unido. Estagiário da polícia falsifica teste à Covid para faltar

Após ser confrontado com a sua mentira, Ahmed Anwari acabaria por assumi-la, explicando que tinha agido de tal forma para poder ficar em casa, no seguimento das medidas de isolamento então em vigor no Reino Unido.

Reino Unido. Estagiário da polícia falsifica teste à Covid para faltar
Notícias ao Minuto

16:22 - 24/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Um agente da polícia estagiário no Reino Unido tentou fingir que estava infetado com Covid-19, tendo para isso desenhado as linhas vermelhas comprovativas desse facto num teste de antigénio, noticia a Sky News.

A 'proeza' foi da autoria de Ahmed Anwari, que terá dito ao seu orientador de estágio que não podia comparecer no trabalho porque estava infetado com o novo coronavírus. 

Mas a sua estratégia acabaria por vir a ser descoberta, quando lhe foi pedido para enviar uma fotografia do resultado como prova e ficou "claro que o teste tinha sido alterado manualmente", tendo as linhas vermelhas sido "desenhadas", foi referido durante o julgamento do caso.

O oficial da Polícia de Lancashire seria, então, depois convidado a fazer um teste de antigénio, em direto, em plena reunião através de uma plataforma online, onde voltou a defender que o resultado era, falsamente, positivo.

Após ser confrontado com a sua mentira, Ahmed Anwari acabaria por assumi-la, explicando que tinha agido de tal forma para poder ficar em casa, no seguimento das medidas de isolamento então em vigor no Reino Unido. Acabaria por renunciar ao seu cargo um dia mais tarde.

Presidindo à audiência de segunda-feira, o chefe da Polícia de Lancashire, Chris Rowley, explicou que o estagiário tinha infringido as normas de comportamento profissional e, consequentemente, sido responsável por uma má conduta profissional. "Acho que se Anwari ainda fosse membro da Polícia de Lancashire, teria sido demitido", acrescentou. 

"Os agentes da polícia devem ter sempre em mente que o público espera que eles mantenham elevados padrões de comportamento profissional", apontou ainda a mesma fonte.

Leia Também: Covid longa. O facto que todos os pais devem (mesmo) saber

Recomendados para si

;
Campo obrigatório