Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Ocidente quer "cancelar qualquer qualquer país que se posicione sozinho"

Segundo o governante, "o Ocidente teme a concorrência honesta".

Ocidente quer "cancelar qualquer qualquer país que se posicione sozinho"

Sergei Lavrov, ministro dos negócios estrangeiros russo deu uma entrevista à televisão estatal na Bielorrússia, esta quinta-feira, onde falou sobre a “cultura de cancelamento” que atribui ao Ocidente.

O governante explica que "o Ocidente teme a concorrência honesta" e por esse motivo tem "o desejo de cancelar a cultura de qualquer país que se posicione sozinho, nacionalmente orientado", como é o caso da Rússia.

Acrescenta ainda que no dia em que "os ucranianos tiverem a graça de sugerir retomar o processo diplomático, vamos ver efetivamente o que se passa no terreno".

Afirma também que a Ucrânia "tentou construir a sua soberania cancelando sua própria história". Algo que foi em encorajado pelo Ocidente "apenas para prejudicar a Rússia".

A ofensiva militar lançada a 24 de fevereiro pela Rússia na Ucrânia já matou 4.662 civis, de acordo com dados da ONU, que sublinha que os números reais poderão ser muito superiores.

O conflito levou ainda à fuga de mais de 15 milhões de pessoas das suas casas, 7,7 milhões das quais para os países vizinhos.

Leia Também: Sergei Lavrov vai participar na reunião de chefes da diplomacia do G20

Recomendados para si

;
Campo obrigatório