Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Oito homens condenados pelo roubo de obra de Banksy

O desenho de Banksy estava inscrito numa das portas do Bataclan, a sala de espetáculos onde a 13 de novembro de 2015 morreram mais de 130 pessoas.

Oito homens condenados pelo roubo de obra de Banksy
Notícias ao Minuto

15:54 - 23/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo França

Oito homens foram condenados por um tribunal francês pelo roubo de uma obra de Banksy, que homenageava as vítimas dos ataques terroristas de 2015, em Paris. 

De acordo com o jornal Guardian, três dos homens, na casa dos 30 anos, que admitiram o roubo ocorrido no dia 25 de janeiro de 2019 foram sentenciados a penas de prisão. 

Um ficou sujeito a quatro anos e dois a três, embora possam cumprir a pena em casa com pulseiras eletrónicas em vez de pena de prisão.

Um outro homem, um milionário de 41 anos que ganhou a lotaria e fã de arte de rua, foi acusado de ser o cabecilha do grupo e por isso condenado a três anos de cadeia. A sua pena pode ser também cumprida com pulseira eletrónica. 

Outros três indivíduos ficaram sujeitos a 10 meses de cadeia pelo transporte da obra e um outro, um italiano de 58 anos proprietário de um hotel, foi condenado a seis meses de pena suspensa por ter guardado temporariamente o material roubado. 

A polícia localizou a porta roubada no dia seguinte ao roubo numa quinta em Itália. 

O desenho de Banksy estava inscrito numa das portas do Bataclan, a sala de espetáculos onde a 13 de novembro de 2015 morreram mais de 130 pessoas.

A obra consistia na pintura de uma mulher cabisbaixa, com semblante triste, e estava pintada numa das saídas de emergência da sala.

Leia Também: Vereador no País de Gales demite-se após ser acusado de ser Banksy

Recomendados para si

;
Campo obrigatório