Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Um ano após a morte, corpo de John McAfee permanece em morgue espanhola

O empresário foi encontrado morto a 23 de junho de 2021 na cela onde estava detido no Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona.

Um ano após a morte, corpo de John McAfee permanece em morgue espanhola

O corpo do empresário e criador do antivírus McAfee, John McAfee, permanece numa morgue espanhola um ano após a sua morte. Em causa está o facto de a família do magnata ter duvidado das causas da morte e recorrer à justiça para exigir uma segunda autópsia, aponta a agência de notícias Reuters

O empresário, recorde-se, foi encontrado morto a 23 de junho de 2021 na cela onde estava detido no Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona, poucas horas após a justiça espanhola ter decidido extraditá-lo para os Estados Unidos da América (EUA) por alegadas infrações cometidas nos exercícios orçamentais de 2016, 2017 e 2018.

Segundo a autópsia preliminar, John McAfee colocou termo à própria vida.

No entanto, a sua mulher contestou o resultado, defendendo que o marido não era “suicida” e que iria procurar “respostas” através de uma segunda autópsia. Segundo o advogado de John McAfee, Javier Villalba, o pedido da família foi negado por um juiz local e ficou determinado que o corpo não poderia ser entregue à família até que o recurso não ficasse finalizado. 

McAfee foi preso em outubro de 2020 no aeroporto de El Prat, em Barcelona, quando estava prestes a apanhar um voo para Istambul, na Turquia.

Leia Também: Vídeo mostra cerca de 100 motas ilegais a serem destruídas em Nova Iorque

Recomendados para si

;
Campo obrigatório