Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Soldado de 26 anos morre em acidente durante um exercício no Reino Unido

Jovem despenhou-se com um veículo blindado.

Soldado de 26 anos morre em acidente durante um exercício no Reino Unido
Notícias ao Minuto

22:37 - 22/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Acidente

Um soldado de 26 anos morreu, na segunda-feira de manhã, num acidente durante um exercício militar que o deixou com ferimentos significativos na cabeça, em Salisbury Plain, no Reino Unido.

O jovem perdeu a vida no campo de treino de Wiltshire ao despenhar-se com um veículo blindado que pesa cerca de 25 toneladas.

Segundo o jornal The Sun, o jovem tinha participado anteriormente em treinos de rotina em conjunto com outras forças do 5.º Batalhão The Rifles.

"É com grande tristeza que podemos confirmar a morte de um soldado em Wiltshire, a 21 de Junho de 2022", afirmou um porta-voz do Exército britânico, acrescentando: "Os nossos pensamentos estão com a família e amigos do soldado neste momento difícil e pedimos que a sua privacidade seja respeitada".

Também um porta-voz da Polícia de Wiltshire expressou: "Os nossos pensamentos estão com a sua família, amigos e colegas, neste momento difícil", salientando: "A sua família está a ser apoiada por um oficial de ligação familiar especializado".

De acordo com as autoridades, "uma investigação sobre a colisão está a ser conduzida pela Polícia de Wiltshire juntamente com o Exército e o Health and Safety Executive".

Leia Também: Condenado casal inglês que traficou pelo menos 29 pessoas no Reino Unido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório