Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

PRS da Guiné-Bissau denuncia estar a ser alvo de perseguições

O presidente em exercício do Partido de Renovação Social, Fernando Dias, afirmou hoje que o partido está a ser alvo de uma perseguição, depois de vários dirigentes daquela formação partidária terem sido exonerados de funções.

PRS da Guiné-Bissau denuncia estar a ser alvo de perseguições
Notícias ao Minuto

16:41 - 22/06/22 por Lusa

Mundo Guiné-Bissau

"Hoje se formos fazer análise, o PRS está a ser alvo de uma perseguição, sobretudo, na exoneração de alguns dirigentes da administração pública", afirmou Fernando Dias aos jornalistas no final de uma visita do dirigente do Movimento para a Alternância Democrática (Madem-G15), Braima Camará, à sede do partido, em Bissau.

"Podem confirmar isso. As exonerações feitas no Ministério do Comércio, na Câmara Municipal de Bissau, dão a entender que há uma tentativa de perseguição", continuou Fernando Dias.

O líder do PRS afirmou também que as mudanças na Administração Pública são normais, mas que devem respeitar as regras, remetendo os esclarecimentos pedidos pelos jornalistas para outra ocasião.

O presidente da Câmara Municipal de Bissau, capital da Guiné-Bissau, Luís Entchama, foi demitido na segunda-feira por alegada "má gestão", bem como o vice-presidente, segundo um despacho divulgado à imprensa pelo novo ministro da Administração Territorial guineense, Fernando Gomes.

O ministro da Administração Territorial justificou a demissão do presidente da Câmara e do vice-presidente, Augusto Dafa, bem como do secretário-geral, Lente Embassa, com a "má gestão" da atual direção no que "tange à concessão de terrenos".

Leia Também: PRS e Madem-G15 "juntos" em defesa dos interesses da Guiné-Bissau

Recomendados para si

;
Campo obrigatório