Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Condenado casal inglês que traficou pelo menos 29 pessoas no Reino Unido

Obrigavam as pessoas a trabalhar sem remuneração e mantinham-nas como prisioneiras.

Condenado casal inglês que traficou pelo menos 29 pessoas no Reino Unido
Notícias ao Minuto

16:31 - 22/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Tráfico de pessoas

Um casal britânico foi detido e condenado, esta quarta-feira, por traficar pelo menos 29 pessoas estrangeiras no Reino Unido, depois de lhes prometer uma vida melhor.

Maros Tancos, de 45 anos, e Joanna Gomulska, de 46, mantinham as vítimas prisioneiras numa propriedade em Bristol, Inglaterra, e obrigavam-nas a trabalhar sem remuneração, gastando o seu salário em carros e jogos.

Segundo o canal de televisão Sky News, alguns dos prisioneiros foram criados em orfanatos na Eslováquia e, quando chegaram ao Reino Unido, o casal forçou-os a trabalhar sem receber qualquer remuneração monetária num negócio de lavagem de carros e em empregos noturnos, tendo-os espancado e ameaçado de morte.

Uma das vítimas foi forçada a trabalhar na lavagem de carros com o braço partido, enquanto outra fugiu depois de engravidar e deu à luz um bebé que estava desnutrido.

Esta situação, que terá durado quase uma década, foi agora condenada no Tribunal da Coroa de Bristol, onde foi decidido que Tancos cumprirá pena de 16 anos e Gomulska de nove anos. Contudo, o homem e a mulher já tinham sido condenados por crimes de escravatura moderna em Abril, na sequência de um julgamento de três meses.

Leia Também: Hospital em Malta recusa aborto a mulher cujo bebé tem "zero hipóteses"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório