Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Irlanda. Casal encontrado morto 18 meses depois do falecimento

O casal era conhecido a nível local como Nicholas Smith, de 81 anos, e Hilary Smith, de 79 anos.

Irlanda. Casal encontrado morto 18 meses depois do falecimento
Notícias ao Minuto

15:02 - 22/06/22 por Beatriz Cavaca

Mundo Irlanda

A polícia irlandesa está a investigar a causa da morte de dois reformados britânicos cujos corpos permaneceram desconhecidos no seu bangalô rural por cerca de 18 meses, até serem encontrados esta segunda-feira.

Segundo o jornal The Guardian, o casal era conhecido a nível local como Nicholas Smith, de 81 anos, e Hilary Smith, de 79 anos. Os dois moravam na cidade de Rossane, a cerca de cinco quilómetros da vila de Cloneen, no condado de Tipperary, na Irlanda.

A polícia descobriu os corpos, esta segunda-feira, depois de os vizinhos manifestarem preocupação com o casal, que não era visto desde o final de 2020.

Nicholas estava num dos quartos e Hilary estava na sala. As cortinas foram fechadas e não havia sinal de uma entrada forçada na habitação.

A autópsia, já realizada no University Hospital Waterford, foi inconclusiva e a  polícia aguarda os resultados da toxicologia e outros exames. Suspeita-se porém que os dois idosos possam ter morrido de Covid-19 ou envenenamento por monóxido de carbono.

O casal foi descoberto porque os vizinhos suspeitaram das condições desleixadas do jardim e o facto de o carro do casal permanecer na propriedade.

As datas de validade das caixas de leite e outros itens perecíveis no frigorífico sugerem que o casal morreu em novembro ou dezembro de 2020.

Leia Também: Mulher e os quatro filhos encontrados com gargantas cortadas na Jamaica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório