Meteorologia

  • 24 JUNHO 2022
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 24º

A COP28 terá lugar no Dubai no terreno da Expo 2020

A conferência deve receber mais de 45 mil participantes diariamente, incluindo chefes de estado.

A COP28 terá lugar no Dubai no terreno da Expo 2020
Notícias ao Minuto

12:32 - 22/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo COP28

A 28.ª cimeira do clima da Organização das Nações Unidas (COP28) será realizada no Dubai, em novembro de 2023, segundo anunciado pelo Presidente dos Emirados Árabes Unidos, Mohamed Bin Zayed.

A COP28 terá lugar na Dubai Expo City, onde se realizou a Expo 2020 (em 2021).

A escolha da Dubai Expo City como sede da COP28 baseia-se no lema da própria exposição mundial - 'Connecting Minds, Creating the Future' (Conectar Mentes, Criar o Futuro) - e vai afirmar o compromisso com os temas de sustentabilidade, oportunidade e mobilidade, ao mesmo tempo que apresenta infraestrutura avançada e sustentável.

A conferência deve receber mais de 45 mil participantes diariamente, incluindo chefes de estado, funcionários do governo, líderes da indústria internacional, representantes do setor privado, académicos, especialistas e representantes de organizações da sociedade civil.

Apesar deste anúncio, relembra-se que a próxima COP (COP27) será no Egito, no Red Sea resort de Sharm El-Sheikh, em novembro de 2022.

A cimeira do clima da Organização das Nações Unidas foi criada em 1992 no Brasil. As conferências são reuniões formais, realizadas anualmente desde 1995, que visam encontrar soluções para reduzir os impactos das mudanças climáticas. A última conferência em COP26 em teve lugar em Glasgow, na Escócia.

Leia Também: Nações Unidas querem que COP27 acelere financiamento energético em África

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório