Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Sobrevivente da II Guerra entre as vítimas de bombardeamento em Kharkiv

Mulher, de 85 anos, morreu depois de um míssil ter atingido o seu quintal enquanto colhia ervilhas. "Sobreviveu a uma guerra, mas não sobreviveu a esta", lamenta neto.

Notícias ao Minuto

12:07 - 22/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

Uma idosa, de 85 anos, sobrevivente da Segunda Guerra Mundial, está entre as 15 vítimas mortais de vários bombardeamentos na cidade de Kharkiv, durante o dia de terça-feira.

“Foi um bombardeamento pelas tropas russas. Foram provavelmente múltiplos lançadores de ‘rockets’. Isto [destruição] é o impacto dos mísseis. É tudo do impacto dos mísseis”, especificou o procurador ucraniano, Mikhailo Martosh, à agência de notícias Reuters. 

Uma das vítimas mortais dos bombardeamentos é Raisa Kozakova, uma mulher de 85 anos, que morreu depois de um míssil ter atingido o seu quintal enquanto colhia ervilhas, segundo revelou o seu neto, Mykyta.

“Ela tinha 85 anos de idade. Uma criança da guerra, Segunda Guerra Mundial. Ela sobreviveu a uma guerra, mas não sobreviveu a esta”, afirmou. “Não há para onde fugir. Especialmente a minha avó, ela não queria ir para lado nenhum”.

Na terça-feira, o governador de Kharkiv, Oleg Synegoubov,  revelou que quinze pessoas, entre as quais uma criança de oito anos, foram mortas na região. “Quinze pessoas foram mortas e 16 ficaram feridas. Estas são as terríveis consequências dos bombardeamentos russos em pleno dia na região de Kharkiv”, afirmou na rede social Telegram.

Assinala-se, esta quarta-feira, o 119.º dia da guerra na Ucrânia, que já provocou, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a morte a 4.481 civis e deixou 5.565 feridos.

Leia Também: AO MINUTO: 35 mil russos mortos; Ucrânia na UE? "Ninguém tem dúvidas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório