Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Uvalde. Vai ser demolida a escola onde morreram 19 crianças

A escola Robb será demolida e outra igual construída no mesmo local.

Notícias ao Minuto

08:11 - 22/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Texas

A escola primária de Uvalde, no Texas, onde um atirador matou 19 crianças e dois adultos, será demolida, de acordo com o presidente da câmara local.

Segundo informou Don McLaughlin durante uma reunião do conselho em Uvalde, esta terça-feira, citado pelo jornal The Guardian, será construída uma nova instituição de ensino no mesmo local, para os mais de 600 alunos.

"Aquilo que concluí – e tive essa discussão com o superintendente [do distrito escolar] – é que a escola será demolida. Não se pode pedir a uma criança para voltar, ou a um professor, para voltar àquela escola”, refere.

Esta já não é a primeira vez que uma escola é demolida depois de um tiroteio. No caso de Sandy Hook, em Newton, no estado do Connecticut, onde 26 pessoas foram mortas em 2012, a escola também foi demolida e uma nova escola construída no mesmo local.

Recorde-se que este evento teve lugar na terça-feira dia 17 de maio, quando o autor do tiroteio, residente em Uvalde - identificado logo nesse dia como Salvador Ramos, de 18 anos -, entrou no estabelecimento de ensino com um revólver e, possivelmente, uma espingarda, abrindo fogo sobre as vítimas. O atirador foi abatido pela polícia durante o ataque.

Veja na galeria as imagens da escola após o tiroteio.

Leia Também: Chefe da polícia não tinha rádio durante massacre em escola do Texas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório