Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Milhares juntam-se para celebrar o solstício de verão no Stonehenge

O sol nasceu às 5h14 da manhã e o momento foi presenciado por milhares de pessoas.

Notícias ao Minuto

09:21 - 21/06/22 por Beatriz Cavaca

Mundo Solstício de verão

Milhares de pessoas juntaram-se, esta manhã, para celebrar o solstício de verão nas históricas ruínas de Stonehenge, em Wiltshire, no Reino Unido.

Sempre que se celebra um solstício, as históricas ruínas de Stonehenge deixam de funcionar de forma normal (não são vendidos bilhetes) e toda a gente pode visitar o local. Normalmente, juntam-se ali milhares de pessoas para assistir ao nascer do sol no dia mais longo do ano.

A posição das ruínas históricas, cuja origem continua um mistério, cria as condições ideais para presenciar este fenómeno. A instituição que organiza este acontecimento e gere o monumento, o English Heritage, permite neste dia, em particular, que se circule entre as pedras, algo que nunca é possível em outros dias.

Na manhã desta terça-feira, às 5h14  da manhã, o sol nasceu atrás da 'Heel Stone' e seus primeiros raios brilharam no coração de Stonehenge. O momento foi presenciado por milhares de pessoas que se deslocaram ao local com roupas tradicionais alusivos ao momento, como pode ver na galeria.

Veja na galeria as fotografias que marcaram este momento.

Leia Também: Icónico Stonehenge ilumina-se em homenagem à rainha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório