Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

9 milhões de pessoas aguardam ajuda após inundações no Bangladesh e Índia

Já morreram dezenas de pessoas.

9 milhões de pessoas aguardam ajuda após inundações no Bangladesh e Índia
Notícias ao Minuto

12:35 - 20/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Bangladesh

Mais de nove milhões de pessoas no Bangladesh e no nordeste da Índia estão à espera de assistência após as inundações provocadas por chuvas torrenciais, que mataram pelo menos 54 pessoas em ambos os países, segundo a Reuters, que cita as autoridades locais. 

Uma das áreas mais afetadas no Bangladesh é Sylhet.

"A inundação é a pior em 122 anos na região de Sylhet", disse Atiqul Haque, diretor-geral do Departamento de Gestão de Desastres do Bangladesh, citado pela agência noticiosa. 

Nesta região, cerca de 300.000 pessoas foram transferidas para abrigos, mas mais de quatro milhões de pessoas continuam presas perto das suas casas inundadas.

As autoridades trabalham agora para fornecer ajuda, nomeadamente água potável e medicamentos.

"A situação ainda é alarmante", disse Mohammad Mosharraf Hossain, administrador-chefe da divisão de Sylhet, à Reuters. "Estamos a intensificar os nossos esforços no fornecimento de materiais de socorro. Neste momento, o principal desafio é chegar a todos e garantir a disponibilidade de água potável", acrescentou.

Nas proximidades, no estado indiano de Assam, a situação começa agora a melhorar, mas mais de duas dezenas de pessoas morreram nos últimos 15 dias.

Leia Também: Pelo menos 25 mortos em inundações no Bangladesh, 90 mil pessoas afetadas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório