Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Aeroporto de Heathrow pede às companhias para cancelarem 10% dos voos

A TAP Portugal está entre as companhias que esta segunda-feira já cancelaram voos para o aeroporto londrino.

Aeroporto de Heathrow pede às companhias para cancelarem 10% dos voos
Notícias ao Minuto

11:25 - 20/06/22 por Carmen Guilherme

Mundo Londres

O aeroporto de Heathrow, em Londres, pediu às companhias aéreas que cancelassem 10% dos seus voos, esta segunda-feira, uma vez que enfrenta uma acumulação de bagagem.

Segundo noticia a Sky News, o pedido surge depois de, no fim de semana, centenas de passageiros ficarem mais de três horas à espera para recuperar a sua bagagem, sem qualquer explicação. 

O aeroporto deu ainda a opção de as companhias aéreas consolidarem os seus voos, ou seja, transferir passageiros para outros voos para garantir que realizavam a viagem.

Cabe agora às companhia aéreas decidir se vão ou não aceder ao pedido.

Esta segunda-feira várias transportadoras já cancelaram voos, nomeadamente a TAP Portugal. Tal como confirmou o Notícias ao Minuto, um voo a partir do aeroporto de Lisboa e com partida marcada para as 10h05 com destino a Heathrow foi cancelado.

A Sky News dá ainda conta de voos cancelados pelas transportadoras Virgin Atlantic, Flybe, Air France, Air Canada, Loganair, British Airways, Delta Air Lines, Brussels Airlines, Scandinavian Airlines,  Aer Lingus, ITA Airlines,  Eurowings, Lufthansa, KLM e Bulgaria Air

Um porta-voz do Heathrow pediu desculpa pelo sucedido no fim de semana e explicou a decisão de hoje.

“Os problemas técnicos que afetam os sistemas de bagagem levaram-nos a tomar a decisão de solicitar às companhias aéreas que operam nos terminais 2 e 3 a consolidação de seus horários na segunda-feira, 20 de junho (…) Isso irá permitir-nos minimizar o impacto contínuo e pedimos que todos os passageiros verifiquem com as suas companhias aéreas as informações mais recentes”, disse. 

O Heathrow, tal como outros aeroportos no Reino Unido, enfrenta escassez de funcionários, o que tem levado ao cancelamento de centenas de voos nas últimas semanas. Há ainda registo de longas filas.

Leia Também: 'Mar' de malas no terminal 2 do aeroporto de Heathrow após avaria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório