Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Medvedev. Rússia ainda não deve negociar com EUA sobre questões nucleares

"Não temos quaisquer relações com os Estados Unidos da América neste momento", escreveu o antigo presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, na rede social Telegram.

Medvedev. Rússia ainda não deve negociar com EUA sobre questões nucleares
Notícias ao Minuto

10:41 - 20/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O ex-presidente russo Dmitry Medvedev disse, esta segunda-feira, que Moscovo não deveria negociar com Washington sobre um eventual desarmamento nuclear até os Estados Unidos da América "rastejarem" de volta às conversações, noticia a Reuters.

"Considero o momento para novas negociações o mais inoportuno. Agora não temos quaisquer relações com os Estados Unidos", escreveu Medvedev, na rede social Telegram.

"Eles [EUA] estão a zero na escala de [temperatura de] Kelvin. Não há ainda necessidade de negociar com eles [sobre um desarmamento nuclear]. Isso é mau para a Rússia. Deixemo-los correr ou rastejar de volta e pedir [essa negociação]", disse o antigo presidente da Rússia, que é também um aliado de longa data de Vladimir Putin.

As declarações foram proferidas depois do próprio Dmitry Medvedev ter feito uma questão provocadora, na semana passada: "Quem disse que a Ucrânia vai existir no mapa daqui a dois anos?", ameaçou. Isto, claro está, após ter lançado mais críticas aos norte-americanos, que acusam de ter investido "tanto no projeto 'anti-Rússia'".

O receio da possibilidade de Vladimir Putin decidir acionar o seu armamento nuclear, seja na Ucrânia ou em qualquer dos Estados aliados do país invadido, tem existido desde o início da guerra na Ucrânia, a 24 de fevereiro.

Em causa está uma investida militar que levou o Ocidente a unir-se na aplicação de sanções políticas e económicas à Rússia e na disponibilização de armamento militar e de apoio monetário á Ucrânia.

Leia Também: "Certamente não conseguiremos retirar todos os cereais" da Ucrânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório