Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Australiano acusado por montar arma de fogo com impressora 3D

Austrália tem forte legislação contra armas.

Australiano acusado por montar arma de fogo com impressora 3D
Notícias ao Minuto

23:55 - 14/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Austrália

Um jovem australiano, de 18 anos, está acusado de crimes com armas depois de a polícia apreender uma arma de fogo em pleno funcionamento feita com uma impressora 3D.

A polícia da Austrália Ocidental encontrou o artefacto e várias outras armas de fogo depois de executar um mandato de busca na casa do jovem, no início deste mês, avança a CNN.  

“Esta arma de fogo, embora se assemelhe a um brinquedo, tem a capacidade de causar sérios danos à nossa comunidade”, disse o sargento-detetive Blair Smith. “É profundamente preocupante que este jovem tenha conseguido fabricar esta arma de fogo em casa com uma impressora 3D e materiais prontamente disponíveis”, adicionou.

A arma de plástico é capaz de disparar 15 tiros com um puxão do gatilho, de acordo com a Nine News, afiliada da CNN. A polícia alega que foram necessários dois dias e materiais que custam cerca de 25 euros para produzir o objeto.

O jovem foi acusado de crimes que incluem a fabricação não licenciada de armas de fogo e munições e posse de uma arma proibida. Deve comparecer ao tribunal na próxima semana.

No ano passado, o governo da Austrália Ocidental propôs mudar as leis para tornar ilegal a fabricação de armas de fogo 3D de plástico. De acordo com a proposta, uma sentença máxima de 10 anos seria aplicada a qualquer pessoa com planos ou instruções sobre como montá-las.

Na Austrália, é proibidos aos civis possuir armas automáticas, e todas as outras são fortemente regulamentadas. As leis foram introduzidas em 1996, depois de um tiroteio contra turistas em Port Arthur, uma antiga prisão colonial na Tasmânia. Morreram 35 pessoas.

Leia Também: Acordo sobre armas nos EUA ganha força com apoio de líder republicano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório