Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Proibidas touradas na maior praça de touros do mundo

Decisão não é final.

Proibidas touradas na maior praça de touros do mundo
Notícias ao Minuto

12:13 - 14/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo México

A Plaza México, a maior praça de touros do mundo, está proibida de receber espetáculos após a decisão de um juiz. As portas arena, localizada na Cidade do México, vão permanecer encerradas até que os tribunais tomem uma decisão final.

Em causa está uma ação interposta pela associação Justiça Justa, que defende que as touradas violam o direito a um “ambiente saudável” e, por consequência, são uma violação dos direitos humanos. 

Desta forma, no final do passado mês de maio, o juiz Jonathan Bass suspendeu provisoriamente os espetáculos na arena, que tem capacidade para 50 mil pessoas, e a decisão entrou em vigor na sexta-feira. 

Até que o processo termine, o que pode demorar meses, não haverá touradas na praça. 

“A sociedade está interessada no respeito à integridade física e emocional de todos os animais porque são seres vivos que fazem parte dos ecossistemas e, assim, contribuem com os benefícios ambientais que são essenciais para o ser humano”, disse o juiz.

A discussão sobre o tema no México dura desde 2019. A manifestação cultural tem sido um argumento a favor do espetáculo.

Leia Também: Chega propõe reposição do IVA a 6% sobre touradas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório