Migrantes da América Central e do Sul procuram asilo nos EUA

A grande maioria dos migrantes atravessa para os Estados Unidos em pontos entre os portos oficiais de entrada, atravessando a fronteira ou passando o rio secretamente. Alguns optam mesmo por nadar.

Migrantes América do Sul
AnteriorSeguinte

© Reuters

Beatriz Cavaca
10/06/2022 08:42 ‧ 10/06/2022 por Beatriz Cavaca

Mundo

Migrantes

Segundo o New York Times, desde que o presidente Biden assumiu o cargo, a migração na fronteira sul dos Estados Unidos aumentou para níveis nunca antes vistos em décadas. Nos últimos dois meses, os números foram maiores do que o ano passado, mesmo tendo em conta a pandemia.

A grande maioria dos migrantes atravessa para os Estados Unidos em pontos entre os portos oficiais de entrada, atravessando a fronteira ou passando o rio secretamente. 

Os migrantes chegam mesmo a nadar pelo ou flutuar pelo Rio Grande, quase sempre sob a vigilância de guias aprovados por cartéis contratados no México. Por vezes, alguns destes guias foram convidados por funcionários da Alfândega e Proteção de Fronteiras a atravessar pontes de pedestres do México – a rota mais segura e ordenada.

Esta é uma travessia que não escolhe idades, sendo feita diariamente por mulheres, homens e crianças. Na galeria pode ver esta perigosa travessia até Roma, no Texas, na noite desta quinta-feira.

Leia Também: Itália autoriza desembarque de mais de 440 migrantes após ultimato

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas