Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Explosão de drone no Iraque deixa três pessoas feridas

O ataque não foi, até ao momento, reivindicado por qualquer grupo organizado.

Explosão de drone no Iraque deixa três pessoas feridas
Notícias ao Minuto

23:32 - 08/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Explosão

Um drone explodiu esta quarta-feira na cidade de Erbil, localizada no norte do Iraque, deixando três pessoas feridas e danificando vários carros, noticia a Reuters, que cita uma declaração do serviço antiterrorismo do Curdistão.

De acordo com as informações conhecidas até ao momento, um drone explosivo terá sido detonado na estrada de Pirmam, nos arredores de Erbil, às 21h35, hora local (19h35 em Portugal Continental).

Duas fontes de segurança, que falaram em condição de anonimato, acrescentaram ainda que o drone terá sido, entretanto, abatido. O ataque não foi, até ao momento, reivindicado por qualquer grupo organizado.

Uma outra fonte consultada pela Reuters tinha já antes referido que um ataque com recurso a um drone tinha atingido o Consulado dos Estados Unidos da América local, embora não tenha fornecido mais detalhes sobre a situação.

Recorde-se que, no mês de março, o Irão atacou a cidade iraquiana de Erbil com uma dúzia de mísseis balísticos, num ataque sem precedentes à capital da região autónoma curda iraquiana, que feriu uma pessoa. A investida. segundo a Reuters, aparentou ter como alvo os Estados Unidos da América e os seus aliados.

Leia Também: Condenado à morte responsável do grupo Estado Islâmico no sul do Iraque

Recomendados para si

;
Campo obrigatório