Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Cidade de Mariupol em quarentena devido a possível surto de cólera

A notícia é avançada pelo autarca da cidade. "A palavra ‘cólera’ está a ser mencionada dentro da cidade, entre os ocupantes", afirmou.

Cidade de Mariupol em quarentena devido a possível surto de cólera
Notícias ao Minuto

17:29 - 06/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

A cidade de Mariupol, no leste da Ucrânia, está sob quarentena devido a um possível surto de cólera, segundo revelou o autarca Petro Andryushchenko.

“Estamos a ver a cidade ser isolada. A palavra ‘cólera’ está a ser mencionada entre os ocupantes”, disse o responsável à estação de televisão ucraniana United News TV.

A cidade portuária de Mariupol está sob comando dos russos desde maio, após meses de confrontos entre as tropas russas e ucranianas. A rendição aconteceu após a saída de milhares de militares da fábrica siderúrgica de Azovstal, o último reduto da resistência ucraniana em Mariupol. 

No domingo, Andryushchenko alertou que a escassez de água em Mariupol atingiu um “nível crítico”, com as pessoas a terem de se inscrever para receber potável de dois em dois dias. 

Assinala-se, esta segunda-feira, o 103.º dia da invasão russa da Ucrânia. Segundo dados confirmados pela Organização das Nações Unidas (ONU), que alerta que o número real pode ser mais elevado, pelo menos 4.100 civis morreram no conflito.

Leia Também: "Quando pensávamos que a normalidade seria retomada surgiu a guerra"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório