Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Descoberta identidade de restos mortais encontrados há 50 anos na Flórida

Adolescente foi agora identificada como sendo Susan Poole. Caso está ligado a um serial killer.

Descoberta identidade de restos mortais encontrados há 50 anos na Flórida
Notícias ao Minuto

12:16 - 06/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Florida

Com a ajuda de testes de genealogia foi possível descobrir a identidade dos restos mortais de uma adolescente encontrados em 1974. Trata-se de Susan Poole, uma jovem de 15 anos que desapareceu em Broward, no estado norte-americano da Flórida, pouco antes do Natal de 1972.

Durante uma conferência de imprensa dada na quinta-feira, dia 2 de junho, o detetive Bill Springer, do Gabinete do Xerife do Condado de Palm Beach, anunciou que os restos mortais encontrados em junho de 1974 pertencem a Susan Gale Poole e estarão ligados ao serial killer Gerard Schaefer. 

De acordo com Springer, os restos mortais foram identificados após testes feitos pelo Othram Labs, um laboratório forense privado que utiliza sequenciamento de genoma para construir perfis de ADN.

A mãe de Poole, ainda viva e com cerca 90 anos, forneceu uma amostra de ADN que se revelou compatível com os restos mortais, disse Springer.

Schaefer foi considerado culpado pelo homicídio de duas meninas, de 16 e 17 anos. Ambas foram encontradas mutiladas e decapitadas em abril de 1973.

O homicida foi morto na prisão, em 1995, após ter sido implicado em pelo menos 30 mortes. Era polícia no condado de Marin.

Na origem da ligação de Poole a Schaefer está o modus operandi do mesmo que se assemelhava à forma como a jovem foi encontrada, ou seja, amarrada em árvores de uma área anteriormente conhecida como 'Burnt Bridges'.

Leia Também: Kevin Spacey volta ao cinema como serial killer após acusações de assédio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório