Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Ucrânia anuncia morte de quatro combatentes voluntários estrangeiros

Circunstâncias das mortes não foram divulgadas.

Ucrânia anuncia morte de quatro combatentes voluntários estrangeiros
Notícias ao Minuto

16:09 - 04/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia/Ucrânia

A Legião Internacional de Defesa da Ucrânia anunciou, este sábado, a morte de quatro combatentes voluntários estrangeiros. 

Num comunicado, citado pelo The Guardian, a brigada de voluntários que combate com as forças ucranianas revelou que os militares são da Alemanha, Países Baixos, Austrália e França.

“Perdemos os nossos irmãos em combate, mas a sua bravura, a sua memória e o seu legado inspirar-nos-ão para sempre”, escreveram. 

Não foram divulgados mais detalhes sobre as mortes, mas o diário britânico indica que a AFP noticiou que o cidadão holandês, identificado como Ronald Vogelaar, foi enterrado a 21 de maio em Kharkiv. 

Já um jornal local da Tasmânia noticiou a morte de Charles O'Neill, australiano, de 47 anos, em maio, depois de o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Austrália confirmar a morte de um cidadão. 

Na sexta-feira, França também confirmou a morte de um combatente voluntário francês na Ucrânia.

Recorde-se que, segundo a ONU, mais de 4.100 civis morreram desde o início da guerra, a 24 de fevereiro, e quase 5.000 ficaram feridos. Cerca de 15 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia.

Leia Também: AO MINUTO: Rússia sofreu "baixas enormes"; Ataque aéreo atinge igreja

Recomendados para si

;
Campo obrigatório