Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Duas mulheres detidas em aeroporto do Panamá com droga em perucas

Duas colombianas foram detidas, na sexta-feira, no Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá, quando tentavam voar para Espanha com cocaína escondida debaixo de perucas, disse o gabinete do procurador-geral do país.

Notícias ao Minuto

06:24 - 04/06/22 por Lusa

Mundo Tráfico de droga

A primeira mulher tinha "68 embalagens cilíndricas pretas contendo pó branco", presos entre o cabelo natural e uma peruca, indicou a procuradora Xiomara Rodriguez, na conta da rede social Twitter da Procuradoria-Geral do Panamá.

Rodríguez acrescentou tratar-se de um "novo modo" de tráfico no país.

Horas mais tarde, o Ministério Público do Panamá anunciou a detenção "uma segunda mulher", também colombiana e com destino a Espanha, com "67 pacotes de drogas" escondidos debaixo de uma peruca.

O Panamá é a principal porta de entrada na América Central da droga proveniente da América do Sul, principalmente da Colômbia, maior produtor mundial de cocaína, com destino aos Estados Unidos, maior consumidor mundial desta droga.

No entanto, as autoridades da América Central registaram um aumento significativo do tráfico de droga para a Europa, principalmente através de portos das Caraíbas.

Veja o vídeo na galeria acima.

Leia Também: GNR. Detido por tráfico de droga após pedido de apoio da Guardia Civil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório