Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Quatro mortos em manifestação contra perigos da vida selvagem no Quénia

Quatro pessoas morreram hoje no Quénia, durante uma manifestação contra as ameaças representadas pela vida selvagem, que originou confrontos com as forças de segurança, que dispararam sobre os participantes, revelou fonte policial.

Quatro mortos em manifestação contra perigos da vida selvagem no Quénia
Notícias ao Minuto

19:52 - 02/06/22 por Lusa

Mundo Quénia

Os manifestantes entraram em confronto com as forças de segurança, o que levou a tiroteios fatais, referiu Charles Chepkonga, chefe da polícia da cidade de Mashuru, acrescentando que a força de segurança irá realizar uma investigação.

O governador do condado de Kajiado, Joseph Ole Lenku, apelou à polícia, em comunicado, que evite o uso de "força excessiva" e também instou as autoridades para a vida selvagem do Quénia a "manter os animais longe de povo".

O protesto bloqueou a estrada entre Nairóbi-Mombasa durante horas, enquanto os manifestantes colocavam pedras e pneus em chamas na via, o que levou a polícia a intervir.

Os habitantes daquela região têm pedido repetidamente ao Serviço de Vida Selvagem do Quénia para encontrar uma solução para os conflitos entre pessoas e animais.

Os agricultores têm também protestado porque os elefantes destroem as suas plantações e causam, por vezes, mortes.

"Essas mortes poderiam ter sido evitadas com um pouco mais de compreensão, pois as comunidades locais estão a ficar frustradas com a perda de vidas humanas para a vida selvagem", adiantou ainda o governador.

Leia Também: ONU conclui visita ao Quénia para chamar a atenção para seca na região

Recomendados para si

;
Campo obrigatório