Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Londres defende que é preciso "reinventar a forma como nos deslocamos"

Estruturas de carros à volta de ciclistas foram utilizadas para realçar que existem "outras formas de transporte".

Londres defende que é preciso "reinventar a forma como nos deslocamos"
Notícias ao Minuto

23:40 - 01/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Londres

Ciclistas usaram armações em forma de carros à volta das suas bicicletas para manifestar-se contra o uso destes veículos e apresentar uma solução mais amiga do ambiente.

A responsabilidade destas estruturas é da empresa Micromobility Dott que está a distribui-las em Hammersmith, no oeste de Londres, no Reino Unido.

Segundo o jornal The Evening Standard, estima-se que a redução do número de carros utilizados na capital em 20.000 - equivalente a menos de 1% - libertaria cerca de 88 quilómetros de estradas e criaria espaço suficiente para 80.000 bicicletas.

O co-fundador e chefe executivo da Dott, Henri Moissinac, revelou: "O nosso mais recente projeto realça o absurdo de condutores individuais a monopolizar as estradas da capital, quando outras formas de transporte estão abertamente disponíveis e são muito melhores tanto para o indivíduo como para a comunidade".

Acrescentou ainda que "chegou a altura de reinventar a forma como nos deslocamos nas nossas cidades e é por isso que estamos aqui para possibilitar passeios 'limpos' em Londres para todos".

A Dott é uma das três empresas que proporciona o aluguer de trotinetas elétricas em Londres desde junho de 2021 e, desde março deste ano, que começou a oferecer também a opção de alugar bicicletas elétricas.

Leia Também: Tiroteiro em Buffalo. Suspeito acusado de "terrorismo doméstico"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório