Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

EUA. Recusar-se a prestar serviços a homossexuais pode ser discriminação

Tribunal irá decidir se as empresas ou indivíduos podem recusar clientes homossexuais ou será esta decisão considerada discriminação.

EUA. Recusar-se a prestar serviços a homossexuais pode ser discriminação
Notícias ao Minuto

22:02 - 01/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo LGBTQI+

O Supremo Tribunal dos Estados Unidos da América (EUA) irá decidir se as empresas ou indivíduos podem recusar-se a prestar serviços a homossexuais ou se será considerado legalmente discriminação.

Segundo o jornal USA Today, um designer de websites de Denver, nos EUA, recusa-se a trabalhar para casamentos entre pessoas do mesmo sexo, argumentando que as cerimónias entram em conflito com a sua religião.

Outro exemplo, é o caso de Floridian, uma mulher de 62 anos, que tentou comprar flores para a companheira, mas a florista recusou-se vendê-las.

Sete anos após o Supremo Tribunal ter legalizado o casamento entre pessoas do mesmo sexo num caso de direitos civis, os proprietários de empresas e grupos de direitos LGBTQI+ continuam a lutar pela igualdade.

O facto de empresas que vendem bens e prestam serviços ao público poderem rejeitar clientes LGBTQI+ utilizando argumentos religiosos - particularmente quando estão envolvidos serviços matrimoniais para casamentos entre pessoas do mesmo sexo - será agora analisada legalmente como potencial discriminação.

Leia Também: EUA. Criança morre enquanto homem dispara aleatoriamente contra carros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório