Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Mãe trabalha com filho enjaulado. "Sei que ele está a sofrer muito"

A mulher diz que não tem dinheiro para deixar o filho na creche e que, por isso, tem de garantir que ele não foge.

Mãe trabalha com filho enjaulado. "Sei que ele está a sofrer muito"
Notícias ao Minuto

11:42 - 01/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo China

Um vídeo que se tornou viral na plataforma Weibo - semelhante ao Twitter - mostra uma criança trancada numa jaula ambulante. O vídeo foi filmado em Tongren, na província de Guizhou, na China.

Tal como se pode ver no vídeo, a criança tenta alcançar a pessoa que a está a filmar. Nas imagens também é possível perceber que acima da jaula está uma banca de sobremesas, com a qual a mãe da criança, que não foi identificada,  trabalha.

De acordo com as mesmas fontes, a mulher explicou que não tem dinheiro para pagar uma creche e que precisava de uma forma de garantir que a criança não lhe dava problemas quando ela não estava a prestar atenção. "Tento deixá-lo sair quando não tenho clientes. Sei que o meu filho está a sofrer muito", lamenta.

A vendedora esclareceu ainda que, apesar de não ser mãe solteira, "o pai não se preocupa" e passa os dias a jogar jogos online. "Não temos dinheiro. Quando chega o dia de comprarmos leite em pó, não temos dinheiro. Comemos uma refeição por dia e não sobra dinheiro para a próxima", explicou.

Leia Também: Proibição de perguntas de jornalistas a ministro chinês gera críticas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório