Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Texas. Pais de Salvador Ramos têm passado marcado por condenações

Ambos os pais do jovem que matou 21 pessoas numa escola no Texas têm antecedentes criminais.

Texas. Pais de Salvador Ramos têm passado marcado por condenações
Notícias ao Minuto

10:13 - 01/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Texas

Os pais e a avó de Salvador Ramos, jovem de 18 anos que abriu fogo numa escola em Uvalde, no Texas, matando 21 pessoas, têm antecedentes criminais, nomeadamente por agressão com uma arma mortal, segundo noticia o New York Post. 

De acordo com o jornal, que teve acessos a registos do Tribunal do Condado de Uvalde, os pais do atirador, Adriana Martinez e Salvador Ramos Sr., já tiveram problemas com a justiça, tal como a avó, Celia Martiz Gonzales - que foi baleada pelo jovem antes do massacre. 

Adriana Martinez foi acusada de fraude, em 2003, numa altura em que, alegadamente, tinha algumas dificuldades financeiras e época em que terá nascido Salvador Ramos. A mulher vivia num apartamento que abrigava seis pessoas, trabalhava num restaurante e ganhava alguns apoios do Estado.

Em 2005, declarou-se culpada e, após ser condenada a 180 dias de prisão e ao pagamento de custas judiciais, acabou por sair em liberdade condicional com 25 horas de trabalho comunitário.

Dois anos depois, em 2007, foi acusada de agressão contra um familiar e teve de se inscrever num programa de apoio.

Já Salvador Ramos Sr., o pai, foi acusado de resistir a uma detenção em 2000, após lutar com um polícia, colocando-se depois em fuga. Além de um pedido de desculpas escrito, o homem foi condenado a 180 dias de prisão.

Em 2011, foi acusado de agressão agravada com arma mortal. Chegou a ser condenado em 2012 a 30 dias de prisão e teve de fazer um programa de tratamento de abuso de substâncias.

O New York Post destaca que não é claro o que levou a avó de Salvador Ramos, que se encontra a recuperar depois de ter sido baleada pelo neto, ao banco dos réus, mas revela que os registos indicam que foi condenada em 1993 a dois anos de prisão com pena suspensa e teve de pagar uma multa.

O jornal tentou entrar em contacto com os três, mas sem sucesso.

É de realçar que os pais de Salvador Ramos pediram desculpa pelas ações do filho. Contudo, a mãe, que pediu que não julgassem o julgassem, disse que Salvador “tinha as suas razões para fazer o que fez”.

Recorde-se que Salvador Ramos matou 19 crianças e dois professores na Robb Elementary School, em Uvalde, antes de ser abatido pela polícia. 

Leia Também: Texas. Professora fechou porta antes de tiroteio, mas porta não trancou

Recomendados para si

;
Campo obrigatório