Na manhã desta terça-feira, o exército russo voltou a atacar em força diferentes cidades ucranianas. Em Zolochiv, os bombardeamentos fizeram um morto, de 74 anos, e feriram gravemente uma mulher, de 73.
Segundo o órgão de comunicação local Suspilne Media, o homem foi morto por volta das 9h00, quando a casa onde vivia foi atacada. Quanto à mulher, foi atingida por fragmentos de um míssil na cabeça, tronco e membros, por volta das 14h00, tendo sido transportada para o hospital de Kharkiv.
O governador local, Viktor Kovalenko, revelou que a vila está a ser atacada pelo exército russo sem parar desde as 8h00 e provocou vários feridos, entre eles um reformado que saiu de casa num momento em que estava a ocorrer um bombardeamento.
As tropas russas também atacaram as aldeias da região fronteiriça de Zolochiv, o que resultou num incêndio no prédio da Casa da Cultura em Svitlychne e na destruição de habitações. Também as aldeias de Odnorobivka, Udy, Karasivka e Kalynove sofreram bombardeamentos ao longo desta terça-feira.
Leia Também: EUA fornecerão armas com mais de 60 quilómetros de alcance à Ucrânia